Compartilhe:

Os números da Covid-19 continuam crescendo em Barroso. Só nas últimas 24h, segundo Boletim Epidemiológico da Prefeitura Municipal de Barroso, foram 40 novos casos positivos de coronavírus. 40 casos em um dia, dois a mais que São João del Rei que teve 42 nas últimas 24 horas e tem uma população três vezes maior que Barroso.

E mais, ainda segundo o Boletim, o número de pessoas com o vírus ativo no organismo soltou de 78 para 108, 30 a mais do que o dia anterior. Isso porque foram 10 curados nas últimas 24h na cidade. Sete pessoas estão com a suspeita da doença.

Com o crescimento dos casos, o número de internações também continua alto no Hospital Macedo Couto, em Barroso. São 25 internações sendo 19 na cidade e cinco pessoas fora do município. Quartos para receber pacientes com Covid e suspeitas da doença estão sendo improvisados no Hospital.

VACINA

Se por um lado a cidade segue com a vacina em dia, idosos de 62 anos do sexo masculino foram vacinados nessa quinta-feira (29), por outro, pouco se vê por parte do poder público em ações para combater o vírus. Comércios, e, principalmente, laboratórios estão lotados e fiscais da prefeitura não são vistos nestes locais. E mais, estes laboratórios sequer são multados ou notificados pela prefeitura.

Aglomerações na rodoviária retornaram e as praças, que voltaram a ser reabertas com a Onda Vermelha, também estão recebendo cidadãos normalmente. A torre de tv também continua recebendo visitas normalmente e muitas denúncias de aglomerações chegaram até a reportagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *