Compartilhe:

Em um vídeo gravado na manhã deste sábado (8), o prefeito de Barbacena, Carlos Du, declarou que a cidade vai progredir para a Onda Vermelha do Programa Minas Consciente, do Governo Estadual.

Segundo Carlos, a Onda Roxa, em que se encontra Barbacena e cidades da Macrorregião Centro-Sul, é ineficaz. “Mesmo na Onda Roxa os casos tem aumentados aqui e o setor de serviços e comércio tem sido muito prejudicado”, diz o Prefeito.

Ainda de acordo com Carlos Du, a Onda se mostra ineficiente e o problema da circulação da Covid não está nestes estabelecimentos, mas sim em festas e aglomerações.

Ele também afirmou que novas medidas estão sendo adotadas e um protocolo vai ser editado para a publicação de um novo decreto municipal sobre a progressão da cidade para a Onda Vermelha.

“A gente continua pedindo que evitem aglomerações, mas a partir de segunda-feira a gente já vai abrir comércio e setor de serviços”, diz o Prefeito que também afirma que outras cidades da região também irão avançar.

BARROSO

Em coletiva de Imprensa dos 100 dias de governo na manhã desse sábado, o prefeito de Barroso, Anderson de Paula, falou sobre a situação de Barbacena e disse que tentou entrar em contato com o Carlos Du para saber como ele irá fazer este avanço de Onda. “Até o momento não consegui falar com ele, mas vamos continuar tentando”, diz Anderson.

A Onda Roxa do Programa Minas Consciente vai até o dia 18, próximo domingo. Ela já foi prorrogada duas vezes e terminaria neste domingo (11).

O Ministério Público se manifestou sobre a declaração do prefeito nas redes sociais e recomendou que Carlos Du não tome qualquer decisão no sentido de levar a cidade para Onda Vermelha, já que a cidade está no Programa do Governo e deve seguir as recomendações Comitê de Enfrentamento da Covid, ou seja, continuar na Onda Roxa até dia 18.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *