Compartilhe:

A cidade de Barroso, de acordo com o Vacinômetro do Governo Estadual, atualizado diariamente pela Secretaria de Saúde do Estado, tem 728 pessoas vacinadas até agora.

Segundo informações que constam no Boletim do Governo, são 728 vacinados na primeira dose e 222 da segunda dose da vacina. Até o momento são pessoas vacinadas pela Coronavac e Oxford/AstraZeneca as duas vacinas que estão disponíveis no Brasil até o momento.

Assim como em todo o Brasil, as vacinação ainda está acontecendo de forma muito lenta e a expectativa é que novas doses possam chegar na cidade nos próximos dias.

A vacinação em Barroso segue o Plano Nacional de Imunização (PNI). Até agora todos os idosos acima de 90 anos já foram vacinados e ordem decrescente a vacinação continuará na cidade. Profissionais da saúde e da linha de frente também estão sendo vacinados.

Barroso tem cerca de 20 mil habitantes, mas levando em conta que nem todos irão vacinar, apenas maiores de 18 anos, como prevê a vacinação em todo o Brasil, estima-se que 13 mil barrosense sejam vacinados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *