Compartilhe:

O barrosense Vitor Graçano, 22, integrante da Students For Liberty Brasil, organização sem fins lucrativos, participou da produção do documentário “O estado contra os pobres”, que aborda a histórias das favelas e o direito de propriedade. O lançamento do material aconteceu em meados deste mês de abril.

Dividido em três episódios, o documentário relata a história das favelas, os problemas enfrentados pelos moradores e como o direito de propriedade, através da Regularização Fundiária, tem o poder de mudar a vida dessas pessoas.

O documentário faz parte da campanha chamada Brasil Empreende, onde a instituição leva de forma gratuita o curso de empreendedorismo para as escolas públicas e pessoas em vulnerabilidade social de todo o Brasil e está disponível no canal do YouTube da organização.

Segundo o barrosense, integrante da instituição desde 2021, o SFLB abriu o espaço para o direito de propriedade. “Por isso entrei na instituição, hoje posso contribuir e levar essa pauta para as escolas, universidades e comunidades. Falar sobre direito de propriedade é gratificante, explicar como a vida das pessoas pode mudar através da Regularização Fundiária não tem preço”, diz.

Ao longo do mês de maio o Students For Liberty tem o intuito de apresentar o documentário em grande parte das escolas da região.

INSTITUIÇÃO

Formado em 2008 o Students For Liberty Brasil é também uma rede de grupos estudantis afiliados, com o proposito de “Educar, desenvolver e empoderar” a próxima geração de líderes pela liberdade. O SFLB está com o processo seletivo para voluntários aberto, mais informações no site, CLIQUE AQUI!

VEJA O DOCUMENTÁRIO, CLIQUE AQUI! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.