Compartilhe:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomou a decisão no último dia 13, e foi liberada a aplicação da vacina CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos. Com votação unânime pela diretoria colegiada, o imunizante, produzido pelo Instituto Butantan, deve ser tomado em duas doses em um intervalo de 28 dias.

A decisão foi baseada em vários estudos nacionais e internacionais. Em um estudo, feito no Chile, mostra a efetividade de 55% da vacina contra a hospitalização de crianças infectadas com a Covid. As pesquisas realizadas pela Fiocruz e Instituto Butantan ainda levaram em conta a opinião de sociedades médicas e das áreas de farmacovigilância e de avaliação de produtos biológicos da Anvisa.

Para a diretora da Anvisa e relatora do pedido, Meiruze Souza Freitas, explica que “vacinar crianças de 3 a 5 anos contra a covid-19 pode ajudar a evitar que elas fiquem gravemente doentes se contraírem o novo coronavírus”.

Até o momento, não existe um prazo para o início da imunização, visto que é necessária a liberação pelo Ministério da Saúde.

Via Mais Vertentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.