Compartilhe:

O Athletic Club segue se reforçando para a disputa do Campeonato Mineiro deste ano. Até o momento, 23 atletas já fazem parte do elenco do Esquadrão. O último reforço anunciado foi o meio-campista Willian Pontes, de 22 anos, que defendeu o CAP Uberlândia na última temporada. De acordo com o Athletic, o atleta já participou da bateria de exames e testes e está treinando com o elenco na pré-temporada.

“O Willian é um atleta que o nosso departamento de futebol estava monitorando desde a temporada passada. Conseguimos trazê-lo para o nosso projeto neste ano e esperamos que tenhamos um sucesso em conjunto. O atleta está em plena condições física e técnica e irá nos ajudar bastante”, disse o gerente de futebol do Clube, Fábio Mineiro.

Além do meia-campista, o Esquadrão de Aço anunciou, na última semana, a contratação dos atacantes Flávio Gabriel, 23 anos, e Rafael Mineiro, de 29. Flávio estava atuando  no Bandeirante, de São Paulo, onde conquistou o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista. Já Rafael, estava no no Caçador, de Santa Catarina, na disputa do Campeonato Catarinense.

Michel, 23 anos, chegou para reforçar a lateral-esquerda do Athletic. O atleta foi destaque do Betim Futebol na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro na última temporada. Natural de Boa Esperança, o atleta fez toda a base e também atuou no profissional no América Futebol Clube, de Belo Horizonte.

O são-joanense Christian, 25 anos, também irá compor o elenco do Esquadrão nesta temporada. O volante nascido e criado no bairro Colônia, fez toda a categoria de base no América, de Belo Horizonte, onde fez parte, por algumas temporadas, da equipe profissional, O atleta também teve uma passagem pelo Figueirense, de Santa Catarina.

Conforme noticiado pelo Mais Vertentes, o Athletic contratou o são-joanense Gabriel Galhardo, irmão do atacante do Internacional, Thiago Galhardo. Além do volante, os goleiros Lee Oliveira e Renan Pastre também reforçam a equipe. O Esquadrão renovou com 10 jogadores que disputaram o acesso ano passado e subiu quatro jogadores da base para compor o elenco.

O técnico Cícero Júnior avaliou no último domingo (24) a pré-temporada do Esquadrão, até o momento, de forma positiva. “Fechamos a primeira sequência de trabalho. Nos apresentamos dia 11 e, desde então, a gente vem fazendo exames médicos, testes (incluindo o de Covid-19). Estou bastante satisfeito com a evolução destes dias, o grupo é bastante homogêneo e equilibrado. Já estamos prevendo a nossa participação na competição, com a certeza de que iremos representar de forma positiva o Athletic”, disse o treinador Cícero Júnior.

De acordo com o Athletic, dois amistosos diante do Coimbra Sports estão agendados: nos dias 6 e 12 de fevereiro, com uma partida em São João del-Rei, no Estádio Joaquim Portugal, e outra no CT do Coimbra, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A diretoria do Esquadrão aguarda a confirmação de um novo teste, sem data definida.

A estreia do Esquadrão de Aço no Campeonato Mineiro será no dia 28 de fevereiro (domingo) às 16h00 no Estádio Pedro Alves do Nascimento em Patrocínio contra a equipe do Patrocinense. Confira a lista dos confrontos do Athletic na primeira fase do Mineiro Sicoob 2021 aqui.

Confira o elenco anunciado pelo Athletic até o momento:

Goleiros: João Victor, Lee e Renan

Zagueiros: Danilo Cardoso, Rayan, Ruan Gabriel e Sidimar

Laterais-esquerdos: Michel e Nathan

Laterais-direitos: Fernando Vinícius, Igor Nunes e João Henrique

Volantes: Christian, Gabriel, Gabriel Galhardo e Silvano

Meia: Willian Pontes

Atacantes: Alason Carioca, Flávio Gabriel, Ingro, Igor Bádio, Rafael Mineiro e Willian Mococa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *