Compartilhe:

Jovens da cidade terão oportunidade de participar das oficinas de iniciação esportivo em futsal, basquete, handebol e vôlei de projeto da lei de incentivo ao esporte de Minas Gerais

O projeto iniciado nos anos de 2017 e 2018 retorna com sua segunda edição para atender os jovens de Barroso. Idealizado pela Associação Movimenta, conta com o patrocínio da LafargeHolcim, apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Barroso e incentivo do programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte. Serão ofertadas 162 vagas de oficina de esporte ao público jovem da cidade.

Novamente a ideia é fomentar a iniciação esportiva das crianças e adolescentes, sendo que todos terão contato com o futsal, mas a cada bimestre uma nova modalidade coletiva é trabalhada em conjunto. Assim, espera-se diversificar a cultura esportiva dos jovens, aumentar o repertório de experiência motoras e fomentar outros esportes, como o basquete e handebol, que ainda tem pouca tradição na cidade.

As atividades do projeto estão de volta ao funcionamento, em quatro locais diferentes: CECLANS, E.M. Prof.ª Clotilde Rocha (bairro Bandeirantes), Quadra Esportiva do bairro Europa e Estádio do bairro São José.

Para participar do Show de Bola, os alunos interessados precisam procurar os locais de atividade, no horário da aula, e levar uma ficha de inscrição para os pais preencherem. As vagas, que são limitadas, serão preenchidas por ordem de cadastro. Ainda existe a possibilidade de manifestar interesse no projeto através do formulário de pré-cadastro, no link https://forms.gle/h9rSTsmUbSH3YmHQA , mas lembrando que a vaga só está garantida com a entrega da ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelos pais.

Endereço de contato e mais informações nas redes @movimentabrasil.org ou no telefone 31 98798-2625.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.