Pela primeira vez na história do Futsal TDB x Cohab se enfrentam pela Taça Ouro

Compartilhe:

Os bons tempos do tradicional futebol de salão de Barroso estão de volta! As cores e as caras são outras, mas a essência, o calor e a paixão dos torcedores no ginásio do Ceclans continuam intactas. 

A noite desta sexta-feira (11), pretende levar o torcedor de volta aos anos 90, quando Palestra x Colorado proporcionavam aos barrosenses e visitantes, noites de muita emoção e festa por parte das torcidas. 

Porém, o amarelo e o vermelho do passado ganharam novas cores; alviverde e alvinegro (TDB x Cohab). Os dois times de maiores torcidas do Ceclans se encontram pela primeira na história do futebol de salão barrosense. Apesar de terem se enfrentados na final da Taça Prata em 2018, quando a Cohab se deu melhor (3×0) e venceu a competição, as duas equipes jamais se enfrentaram na Taça Ouro. Ainda na Prata o TDB venceu a Cohab na fase de classificação do ano passado. 

O jogo desta noite vai ficar marcado na história da competição que tem 24 anos. O Futsal de Verão teve início em janeiro de 1995. De um lado, um TDB que tem quatro títulos no Ceclans e é tetra-campeão. (2010/2014/2015 e 2016),  do outro, a Cohab, que estreou em 2016 na Taça Ouro e tem um título; 2017. Confira ao lado a lista com todos os campeões do Futsal de Verão. 

Histórias e conquistas a parte, os times golearam nas suas estreias em 2019; Cohab 8×1 no Verona, de Barbacena, e, o TDB 14×1 no Spartacus, também de Barbacena.

E as equipes estão cada vez mais fortes. Pelo lado alviverde, o Técnico David está comandando uma seleção de grandes jogadores, sua maioria de fora de Barroso. A partida também pode ser marcada pela precoce despedida do jogador Humberto, que já anunciou que fará hoje seu último jogo no campeonato de 2019. Ele vai se apresentar ao time de futsal do Cascavel, do Paraná. O TDB vem completo para o jogo.

Pelo lado alvinegro, Gilson Boneco também conta com um elenco forte e craques individuais como Diney e jogadores como Allan, Caio, Careca e Douguinha, que já jogaram e inclusive, com exceção do Careca, foram campeões pelo TDB em 2014 e 2015. Aliás, a baixa pelo lado da Cohab pode ser o jogador Douguinha, que está contundido e se tornou dúvida para a partida de hoje.  Ele quebro a clavícula em uma partida de futebol de campo no ano passado.  

Problemas e qualidades a parte, é noite de futebol de alto nível em Barroso. TDB x Cohab fazem o último jogo da noite que ainda terá TDB x Bedeschi pela Taça Prata e Shark´s x V8, na Taça Ouro. A entrada é franca.

“Tudo começa com o grito do torcedor ao ecoar do ginásio com vibrações do sangue verde e preto. Sendo assim, eu, David, treinador e representante da equipe TDB convoco a nossa grande e apaixonada torcida e a todos os apreciadores de nossos times e de um bom futsal, a comparecerem hoje às 19 horas e logo mais, as 21 horas para torcer em paz, sem cânticos de ofensas e sem violência. Esperamos proporcionar hoje ao esporte municipal e regional um belo jogo, diante de grandes equipes. E que no final o TDB saia vitorioso em ambas as partidas. Que Deus nos proteja e nos abençoe!”, diz David.

Já Luiz Eduardo, representante e um dos organizadores da Cohab, também fez um apelo aos seus apaixonados torcedores. “Venho convidar a população barrosense para prestigiar nesta noite, uns dos jogos mais esperados da nossa cidade. Que seja um jogo bem disputado e que prevaleça sempre o bom futebol”, diz Dudu.

Que os bons tempos e o espírito de competição possam reinar no ginásio nesta sexta-feira. Que os torcedores, de ambas as equipes, possam também fazer uma belíssima festa no maior da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *