O atacante Loco Abreu falou pela primeira vez após a notícia da precoce saída dele do Athletic. O centroavante de 44 anos confirmou a informação de que deixou o clube de São João del Rei para defender outra equipe.
Segundo Abreu a decisão foi realmente tomada por conta da paralisação do Campeonato Mineiro, em razão da adoção de protocolos mais rígidos no combate à Covid-19 pelo Governo de Minas Gerais. Dessa forma, com as datas do torneio esticadas, Loco não conseguiria honrar um compromisso já formalizado com outro clube, o 31º e provavelmente último da carreira do uruguaio como jogador.
Em pronunciamento, o camisa 13 fez elogios ao projeto do time mineiro e disse que, embora a passagem dele pelo Esquadrão de Aço tenha sido curta, foi também marcante.
Loco Abreu ficou pouco mais de um mês na equipe alvinegra. Apresentado no dia 10 de fevereiro, o atacante movimentou o noticiário nacional e internacional com a transferência para o Esquadrão de Aço.
Fora da estreia do time no Campeonato Mineiro, diante do Patrocinense, por conta da janela de transferências ainda estar fechada, Abreu estreou no dia 3 de março, na derrota para o América-MG, em Juiz de Fora.
Posteriormente, foi titular também na vitória sobre o Boa Esporte, na derrota para o Cruzeiro e no triunfo frente ao Pouso Alegre, que marcou a despedida dele da equipe. Foram quatro jogos disputados e nenhum gol marcado.
No entanto, o uruguaio ajudou o Athletic na boa campanha até aqui no Estadual. Após cinco rodadas disputadas, o Alvinegro tem nove pontos ganhos e ocupa a terceira colocação.
Matéria do GE/Zona da Mata