Compartilhe:

Grandes desafios logo no começo do Campeonato Mineiro. Depois de vencer o Ipatinga na estreia, jogando em casa, 2×1 no estádio Joaquim Portugal, e empatar com o Cruzeiro 1×1, jogando fora de casa, em Sete Lagoas, o Athletic Club se prepara para enfrentar o Tombense.

No último final de semana o Esquadrão de Aço conseguiu trazer um ponto para São João del Rei, e agora, volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Tombense, na cidade de Tombos, com cerca de 10 mil habitantes. A partida está marcada para sábado às 19h.

A equipe é a sensação da região da zona da mata. Recentemente esteve na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, mas acabou sendo rebaixada. O Tombense terminou o campeonato na 18ª posição com 37 pontos.

Por outro lado, o Athletic tem sido o nome do Campo das Vertentes e além de ser bi-campeão do interior, ou seja, o melhor time do interior de Minas nos últimos dois anos, vai disputar pela primeira vez a Série C e estará de volta a Copa do Brasil. O ano de 2024 promete.

Ainda no que diz respeito ao Mineiro, o Esquadrão de Aço está no Grupo C ao lado de América, Democrata e Patrocinense. Os times do Grupo C jogam contra os times do Grupo A e Grupo B.  O melhor time do grupo e o segundo melhor geral se classificam para as semifinais do Mineiro 2024.

No momento, o América, que venceu as duas partidas iniciais por goleada, é o primeiro colocado do grupo. O Athletic é o segundo melhor colocado geral ao lado do Cruzeiro. As duas equipes estão empatas quase todos os quesitos. Nos cartões o Athletic leva vantagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *