De virada Athletic vence Democrata de Governador Valadares

Compartilhe:

Aconteceu nesse sábado (9), em São João del Rei, o primeiro jogo da temporada 2019 do Módulo II do Campeonato Mineiro de futebol. A disputa entre as equipes alvinegras; Athletic e Democrata, de Governador Valadares, terminou com o primeiro tempo empatado em 1 a 1.

A primeira chance de gol foi criada pelo esquadrão de aço de São João del Rei. Edson colocou Mococa na cara do gol, mas o atacante não conseguiu concluir de forma perfeita. Os Panteras de Governador Valadares chegaram acertar a trave antes de terem um pênalti marcado ao seu favor aos 25 minutos. Mamita converteu a penalidade e colocou o alvinegro de Valadares em vantagem. Porém, aos 40 minutos, Bruno, volante do Athletic, de fora da área, igualou a partida. O estádio Joaquim Portugal explodiu. ” Eu comentei com meus companheiros que iria marcar o primeiro gol do Athletic no campeonato. Eu cumpri a minha promessa”, diz Bruno.

As equipes voltaram para o segundo tempo não dando espaço. E a equipe de Valadares perdeu o centroavante Mamita por contusão no começo da segunda etapa. O jogo seguiu empatado até os 40 minutos do segundo tempo até que em uma falta cobrada pelo camisa 10 do Esquadrão de Aço, Sato, o Zagueiro Neto, completou de cabeça, virando a partida para o Athletic 2×1. Segundo o treinador do Esquadrão, Cicinho Júnior, a vitória na primeira rodada da competição traz confiança para a sequência do campeonato. ” Vencer em casa é muito bom e ninguém vai ter vida fácil nessa competição jogando em casa”, completou Cicinho.

Confira a matéria dos repórteres Matheus Ávila e Rafael Silveira. 

 

 

O Athletic terá agora dois jogos fora de casa no decorrer do campeonato: no dia (16) enfrenta, em Nova Serrana, o Serranense, e dia (23) em Sete Lagoas, o Esquadrão de Aço encara a equipe da casa, o Democrata de Sete Lagoas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *