Compartilhe:

Aconteceu nesse domingo (5), os jogos de volta das semifinais do Campeonato Mineiro Módulo II. Os confrontos foram entre Uberlândia x Serranense e Coimbra x Nacional de Muriaé.

Uberlândia 3×0 Serranense

No jogo de ida, na Arena do Calçado, o Serranense largou com vantagem, após ter vencido pelo placar de 1 a 0. Com a derrota, o Uberlândia foi para o Parque do Sabiá em busca de uma vitória simples para garantir a vaga na final, já que ficou melhor colocado que seu adversário e tinha a vantagem de dois resultados iguais.

Com a bola em jogo, o Serranense começou dando as cartas, sabendo cadenciar a partida, enquanto seu adversário ficava acuado no campo de defesa. Mas na metade do primeiro tempo o jogo mudou, os donos da casa começaram a gostar da partida e sair para o ataque. No entanto, o placar ficou zerado na primeira etapa.

No retorno aos gramados, o Uberlândia voltou ligado e rapidamente abriu o placar, Adriano aproveitou a cobrança de falta de Luiz Alexandre e cabeceou para o fundo do gol. E o dia era de Adriano, que  ainda fez uma bela jogada, deixando dois marcadores para trás, e ampliando para o Uberlândia, que ainda fechou a conta com Jhulliam, artilheiro da competição com 11 gols.

Com essa vitória o Uberlândia garante vaga na final do Módulo II, além de garantir a volta ao Módulo I.

Coimbra 0x0 Nacional de Muriaé

Já na outra semifinal, o Coimbra recebeu o Muriaé, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O primeiro jogo entre essas duas equipes ficou empatado em 1 a 1.

Com o empate no primeiro confronto, o Nacional precisou buscar a vitória fora de seu território, já que o Coimbra foi melhor colocado e tinha a vantagem de dois resultados iguais.

Com o regulamento a seu favor, a jovem equipe do Coimbra cadenciou a partida, fazendo com que o primeiro tempo fosse de poucas chances para ambos os lados. Já na segunda etapa, as equipes se soltaram, mas no fim o empate sem gols prevaleceu. Placar final 0 a 0.

Com o empate o Coimbra consegue avançar para a final contra o Uberlândia, além de conseguir o acesso inédito para a elite do futebol mineiro.

Vale lembrar que o Coimbra é uma equipe nova, com pouco mais de dez anos de existência e vem de um acesso da Terceira Divisão Mineira, quando ganhou a final contra o Athletic Club, jogo que foi decido nos pênaltis, no estádio do Independência.

Final

A final será disputada em dois jogos, ida e volta. O primeiro jogo irá acontecer na quarta-feira (7), às 20h no Parque do Sábia, em Uberlândia. Já o segundo jogo será no sábado (11), às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, onde o Coimbra tem mandado seus jogos nesta competição.

Além de decidir em casa, o Coimbra tem a vantagem de dois resultados iguais, já que a equipe foi a primeira colocada na primeira fase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *