Compartilhe:

O barrosense Wanderson Nascimento participou, no último sábado (12), da sua primeira competição após o início da pandemia de Covid-19: em Itamonte, no sul do estado, ocorreu a última etapa do Ultra Desafio Extremo 2020, uma corrida de montanha com várias opções de percursos, realizada na modalidade presencial, com diversos protocolos sanitários.

Centenas de atletas de todo o país encararam as duras montanhas da Serra da Mantiqueira, em distâncias que variam de 15 a 115 km.

Na distância de 50 km, Wanderson foi o grande campeão, concluindo a prova em 5h10min26seg, cerca de 8 min à frente do adversário, Nilton José Cordeiro. Breno Ribeiro, Leandro Gonçalves e Vagner dos Santos completaram o pódio geral masculino.

O barrosense afirma que a prova foi muito dura, com subidas muito longas e íngremes, mas ao final conseguiu abrir vantagem e conquistar o primeiro lugar. “O percurso era bem pesado e exigia muita resistência e força física e mental para não errar o ritmo e pagar o preço no final. Mesmo sendo ultrapassado pelos adversários várias vezes ao longo do percurso, mantive o planejamento traçado e consegui me sobressair após o km 40 e abrir uma vantagem ao final”, comenta.

“Fiquei muito feliz com o resultado e espero que no próximo ano tenhamos mais competições. Vimos que é possível realizar provas de forma segura e organizada. Esporte é saúde e merece ser sempre incentivado”, reforça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *