Compartilhe:

Das montanhas de Minas para o Rio de Janeiro, o corredor barrosense Wanderson Nascimento conquistou mais um título expressivo. Ele foi o campeão geral no percurso de 30 km da WTR – World Trail Races, competição de corrida de montanha disputada no último sábado (9) na cidade de Miguel Pereira, interior fluminense.

A prova ainda contou com as distâncias de 7 km e 16 km, mas no percurso mais longo, o barrosense foi soberano e venceu de ponta a ponta, com o tempo de 2h43min, seguido por Manoel Filho (2h49) e Edvaldo Souza (2h50). Marcus Escrivani (3h00) e José Silva (3h02) completaram o pódio geral.

Wanderson afirma que, mesmo com um treinamento pesado acumulado nas semanas anteriores, ficando em uma prova mais longa no mês de agosto, conseguiu uma excelente performance. “Do jeito que larguei, eu cheguei. Consegui fazer muita força do início ao fim e administrar a liderança, conseguindo me sagrar o campeão dessa prova, que integra a principal liga de esportes de montanha do Brasil. Estou muito satisfeito e animado para os próximos desafios”, afirma.

Outro barrosense que também disputou a mesma prova foi Rosimauro Fonseca, que ficou com o 2º lugar na faixa etária de 50 a 59 anos, com o tempo de 3h33min, atrás apenas de Sérgio Souto, que concluiu a prova em 3h25min. Cláudio Carmo, com 4h00 completou o pódio da faixa etária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.