Compartilhe:

O Módulo 2 do Campeonato Mineiro tem data para ser reiniciado. As partidas pela divisão de acesso voltarão a acontecer a partir do dia 10 de outubro. Essa e outras decisões foram tomadas em reunião virtual entre a Federação Mineira de Futebol e os clubes que disputam o torneio.

O retorno para dia 10 de outubro foi votado. Guarani-MG, Nacional de Muriaé, CAP Uberlândia, Ipatinga, Athletic, Pouso Alegre e Betim foram favoráveis. Como os votos tinham peso diferente por clube, o grupo acima acumulou 47 pontos, contra 31 de Democrata SL, Democrata GV, Tupi, Serranense e Mamoré.

Paralisado desde o dia 16 de março, ao fim da sexta rodada, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Módulo 2 teve a fórmula de disputa preservada. Assim, restam cinco rodadas até o fim da primeira fase, além do Quadrangular Final, que será disputado no sistema de todos contra todos, em ida e volta. Ainda não há tabela oficializada, mas o torneio deve terminar no fim de novembro.

O retorno seguirá um protocolo de segurança, e os clubes terão que arcar com os testes de Covid-19 exigidos. A princípio, os protocolos serão os mesmos que foram aplicados no Módulo 1, com as partidas realizadas com portões fechados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *