Compartilhe:

Enfim, o Athetic Club, de São João del Rei, vai estrear em casa no Campeonato Mineiro 2021. O time sanjoanense vai encarar o Boa Esporte às 15h no estádio Joaquim Portugal, em São João.

Apesar de ter sido o mandante na última partida – 1×0 para o América – o Athletic jogou em Juiz de Fora, no estádio Radialista Mário Helênio. Como foi transferido para a noite, o jogo não tinha condições de acontecer no Joaquim Portugal, que ainda não tem iluminação.

Na primeira partida da competição, fora de casa, em Patrocínio, o Esquadrão de Aço, como é conhecido o time de São João, venceu por 2×0 na estreia do Módulo I. A última vez que o Athetic havia disputado a primeira divisão foi em 1970, há 51 anos.

Para o jogo desta tarde o Athletic deverá colocar em campo o time que atuou na última rodada. Provável escalação: Lee, Fumaça, Danilo, Sidmar e Natan; Cristian, Gabriel Galhardo e Ingro; Willian, Loco Abreu e Mococa. Técnico Cícero Jr. A dúvida é no ataque, ou seja, se Loco começa jogando, ou Bádio, que atuou na primeira rodada, começará o jogo.

Pelo lado do Boa Esporte, time de Varginha, a equipe do técnico Ariel Mamede, que ainda não marcou nenhum gol na competição, deve vir a campo com Halls; Yuri, Admilton, Alex, Mateus Cunha; Escuro, Fabinho e Dieguinho; Léo Coca, Jefferson e Nicholas.

Apita o jogo o árbitro Leonardo Pinto; auxiliado por Ricardo de Souza e Vivaldi Baeta. O quarto árbitro é Taitson de Oliveira.

As duas equipes se enfrentaram neste ano em um amistoso da pré-temporada. A partida, que aconteceu no estádio do Melão, na cidade de Varginha, ficou empatada em 1×1.

CLASSIFICAÇÃO

O Athletic é hoje o quinto colocado na tabela, com três pontos. Já o Boa Esporte é o lanterna da competição junto com o Coimbra, com apenas um ponto. Quem fecha a terceira rodada é o Atlético Mineiro, que pega o Uberlândia às 20h 30m.

TRANSMISSÃO

A partida será transmitida pelo site www.futebolmineiro.tv.br a partir das 14h 50m. A narração é de Bruno Ferreira e os comentários de Matheus Ávila. Imagens de Alessandro Franco. Veja:

Torcedores do Athletic vão poder acompanhar todos os jogos do time pelo site Futebol Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *