Compartilhe:

Mais que três pontos, o Athletic Club, que joga neste sábado (19), contra o Villa Nova, às 16h 30, quer a segunda colocação geral da competição. A partida acontecerá em São João del Rei, no estádio Joaquim Portugal.

Porém, para ficar com a segunda posição na tabela, a equipe sanjoanense precisa torcer para um tropeço do Cruzeiro diante da Patrocinense. Se o Esquadrão de Aço vencer e a Raposa perder ou empatar, o time de São João fica com a segunda colocação. A Patrocinense luta contra o rebaixamento e jogará em casa. URT, Pouso Alegre e Uberlândia também lutam para não cair.

Uma outra possibilidade, é o Athletic vencer com um saldo que ultrapasse o Cruzeiro, pois hoje as equipes estão empatadas em número de pontos, 22 cada um, e vitórias, sete para cada. O saldo do Cruzeiro é um gol a mais do que o do Athletic, 21 contra 20. Desta forma, os gols do jogo de sábado tem grande importância na colocação geral.

Outro fato envolvendo a colocação do Athletic e a possibilidade de mandar um jogo da semifinal no seu estádio. Se ficar em segundo a segunda partida da semifinal acontecerá em São João, domingo (27) às 11h da manhã. Já se terminar em terceiro colocado o primeiro jogo da semifinal será em outra cidade. O motivo é a falta de refletores no estádio.

As quatro equipes: Atlético, Cruzeiro, Athletic e Caldense já estão nas semifinais do Mineiro 2022. Aliás, com a pontuação atual o Athletic já garantiu vaga na Série D e Copa do Brasil em 2023.

Veja abaixo a tabela e a classificação:

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.