Compartilhe:

Assim como já era esperado por infectologistas, devido as aglomerações das eleições municipais, os casos de Covid-19 estão retornando em toda a região.

Em Barroso, por exemplo, foram 12 novos casos em 48h, ou seja, um crescimento de mais de 100% com relação a semana passada, quando a cidade chegou a ter apenas dois casos ativos da doença. Hoje são 20 infectados no momento. O total de positivos chega a 219 contra 197 curados. Duas pessoas morreram na cidade.

Já na vizinha Prados, os números do Boletim Epidemiológico divulgados nessa terça-feira (1), também assustam. O aumento de pacientes em monitoramento mais que dobrou nos últimos dias. Apenas na terça já foram confirmados quatro novos casos e o município chegou então a 31 casos da doença. São 24 casos de curados e assim como Barroso, dois óbitos.

A situação de Dores de Campos também inspira cuidados, segundo dados, dois dorenses estão internados com suspeita de coronavírus. Uma mulher de 66 anos está internada no Hospital Nossa Senhora das Mercês em São João Del Rei e um homem de 53 anos está internado no Hospital de Barroso. Além disso, outro caso positivo também foi confirmado na terça-feira. Trata-se de uma mulher de 23 anos que mora na região Central. Com esses números, Dores de Campos chega a 94 casos confirmados da doença, com duas pessoas internadas, sete casos suspeitos, 87 dorenses curados e três mortes registradas: Um homem de 64 anos e duas mulheres de 90 e 77 anos, respectivamente.

As maiores cidades da região; Barbacena e São João del Rei, também vive crescimento dos casos e continuam registrando óbitos. São 47 mortes nas duas cidades, sendo 22 em São João, último casos registrado foi nessa terça, e 25 em Barbacena. O número de positivos também continua crescendo nestas cidades.

A região está na na chamada Onda Amarela do Programa Minas Consciente, do Estado, porém, poucas pessoas continuam usando máscara e enfrentando a pandemia com os devidos cuidados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *