Compartilhe:

Com a pandemia de coronavírus, duas pessoas morreram na cidade, e a incerteza da abertura dos cemitérios para visitação no Dia de Finados, o movimento referente as visitas foram pequenas.

A decisão da igreja, o cemitério é paroquial, de não abrir no Dia de Finados, e a mudança de plano, por parte do Comitê de Enfrentamento da Prefeitura Municipal, fez com que as visitas fossem bem tímidas nessa segunda-feira (2).

“Eu fiquei sabendo que não iria abrir e depois uma vizinha me informou que resolveram abrir, enfim, acabei não indo este ano”, diz uma moradora do centro da cidade. Já um outro jovem estava no cemitério e disse que estava receoso de fazer a visita este ano por causa da Covid.

Uma equipe do Comitê ficava na entrada do cemitério fazendo os procedimentos de prevenção ao vírus. As visitas aconteceram durante todo o dia, até às 17h, e pela tarde, onde geralmente é mais movimentado, estava muito tranquilo o movimento, tanto no Santa Maria, quanto no Jardim Europa, no cemitério Porta do Céu.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *