Compartilhe:

O número de mortes causadas pela infecção do vírus Influenza em Minas Gerais praticamente dobrou em 2018. Com 98 mortes, comparado ao índice de 2017, quando foram registrados 50 óbitos, o crescimento foi de 96%. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico publicado nessa quinta-feira (3) pela Secretaria de Estado de Minas Gerais (SES-MG).

As mortes correspondem a casos nos quais a infecção pelo Influenza evoluiu para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O vírus causador da gripe tem vários subtipos e, entre as contaminações que levaram a óbito, os que mais registraram casos foram o Influenza A (H1N1) pdm09 e o Influenza A não subtipado, com 37 ocorrências cada.

Segundo o boletim, os casos de SRAG por Influenza têm uma mediana de idade de 53 anos, com casos em pessoas de 0 a 96 anos. Já em relação à distribuição geográfica das ocorrências, Belo Horizonte é o município que registra mais casos, seguido por Uberlândia, no Triângulo Mineiro; Pouso Alegre e Varginha, no Sul de Minas. No total, 119 municípios do Estado identificaram SRAG associadas à Influenza em moradores.

As informações do boletim se referem a casos com sintomas iniciados entre 1º de janeiro e 22 de dezembro de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *