O vereador Thiago Martins usou as redes sociais e a Tribuna da Câmara Municipal, para expor uma ameaça recebida. Segundo o vereador, o motivo da ameaça foi a aprovação do projeto de lei que proíbe a queima e soltura de fogos de artifícios com estampidos semelhantes a tiros, em Barbacena. Thiago afirmou que um empresário ameaçou “explodir a Câmara”.
Em nota, a Mesa Diretora da Câmara exprimiu repúdio às ameaças, afirmando que “de forma alguma compactua com a violência ou aceita que a própria Instituição, seus vereadores e colaboradores, bem como qualquer outro servidor público municipal, sejam alvo de ameaças, por quem quer que seja”.
O projeto foi aprovado em redação final e segue para sansão do Executivo. Na proposta, aqueles que descumprirem podem ser multados e em caso de reincidência a multa poderá ser dobrada.
“No nosso entendimento a comemoração de alguém não tem o direito de causar um malefício a alguém, como em crianças com autismo, idosos e animais, por exemplo, que ficam muito tempo apavorados após a soltura desses fogos. Com certeza poderia ser pensado há anos, pois há além disso, prejuízos aos animais domésticos e também silvestres. As pessoas esquecem desses. Já encontramos diversos pássaros mortos no dia seguinte à soltura de fogos de artifício”, declarou o vereador.
Informações Barbacena Online