Compartilhe:

O vereador Márcio Enfermeiro (Solidariedade) questionou na Reunião Ordinária dessa quinta-feira (17) a ausência do serviço 190 na Polícia Militar de Barroso.

Segundo o vereador, muitos populares o procuraram questionando a falta de atendimento no telefone de urgência na cidade.

“Muitos pessoas me pararam na rua para falar sobre este problema e precisamos intervir. Por isso, estou questionando a Polícia Militar sobre o porque isso tem acontecido e se existe outro forma de comunicar com a população”, diz o vereador.

Também na Reunião, o vereador Luizinho Moreira (PP) disse que espera a Polícia Militar para responder não só este, mas alguns questionamentos sobre segurança pública na cidade.

Na internet muitos cidadãos parabenizaram o vereador Márcio. Já via WhatsApp, muitos internautas mandaram mensagens para o barrosoemdia sobre a tentativa de falar na Polícia Militar. “Maior confusão aqui na rua e a gente liga 190 e não atende”, diz um dos comentários enviados para a reportagem.

Ao longo dos últimos meses, essa falta de atendimento no 190 tem se tornado um problema crônico no município. Desde os tempos do ex-tenente Dhaer, as cobranças já eram grandes no município. “Muita das vezes você liga e toca até cair. Outras, você liga e cai rapidamente. Por fim, tem horas que ligamos e nem chama”, conta um internauta.

POLICIA MILITAR

O barrosoemdia questionou ao novo Tenente Nascimento sobre a questão do 190. Em resposta o Tenente afirmou que vem enfrentando problemas com algumas operadoras de telefone em Barroso. “Algumas operadoras costumam direcionar a ligação do 190 para outras cidade e as vezes para lugar nenhum”, diz o Tenente.

Ele também explicou que as ligações para o 190 em Barroso caem em um aparelho PABX que direciona a chamada para o telefone celular que fica na viatura militar, uma espécie de 190 móvel. “O que está acontecendo é que algumas operadoras não estão direcionando essa chamada. Dessa forma, já fomos atrás destas operadoras e eles vão até o Batalhão para resolver essa situação”, diz.

O tenente também divulgou o número deste 190 móvel que é o 9.9108-9740, onde as pessoas podem estar ligando, mandando fotos, vídeos, fazer denúncias e não precisam se identificar. “É só a pessoa falar que não quer se identificar que os militares vão respeitar e anotar a denúncia. Divulga esse número para nós, por favor”, diz o Tenente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.