Vereador Cabo Zanola garante isenção do IPTU para pessoas com câncer ou em tratamento de hemodiálise em São João del Rei

Compartilhe:

As pessoas em tratamento de câncer ou hemodiálise tem direito à isenção do IPTU. A Lei nº 5.386, de 29 de novembro de 2017, de autoria do vereador Cabo Zanola e abraçado pela Prefeitura de São João del Rei está vigorando desde o ano passado.

O imposto começa a ser cobrado no dia 10 de maio e a isenção dele pode auxiliar muitas famílias. “Estamos buscando divulgar o máximo possível esse benefício. O dinheiro que seria para pagar o imposto pode significar um recurso extra para a compra de medicamentos”, destaca Cabo Zanola.

Para ter direito à isenção as pessoas precisam seguir alguns critérios: “Você que quer buscar mais informação, vá até a Secretaria Municipal de Finanças e procure a assistente social que irá explicar a documentação necessária para ter direito a esse benefício”, afirma o vereador.

Cabo Zanola encerra fazendo um apelo à população. “Se você conhece alguém que tem direito a essa isenção divulgue. Entre em contato com familiares e amigos. Ano passado, apenas 25% das pessoas que poderiam ser contempladas com esse benefício o solicitou. Essa pode ser uma ajuda que irá fazer a diferença para muita gente”, finaliza o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *