Compartilhe:

Uma prática corriqueira de vandalismo tem danificado as instalações da fonte luminosa na Praça Sant´Ana em Barroso.

Segundo os responsáveis pela manutenção e limpeza da fonte, vândalos estão retirando as pedras do calçamento da Praça e atirado dentro da fonte luminosa.

“Toda vez que vamos fazer a limpeza da fonte encontramos essas inúmeras pedras dentro da fonte. Isso danifica de alguma maneira as instalações”, diz Geovane Melo, que está há anos “cuidado” da fonte.

Ainda de acordo com o servidor público, toda vez eles encontram pedras e outros objetos dentro da fonte. Da última vez, como demonstra a foto, foram mais de 200 pedras. Isqueiros, resto de comida, vasilhas de plástico e até garrafas já foram atirados dentro da fonte.

Além de danificar a fonte, o calçamento da Praça fica desfalcado e as calçadas ficam com buracos que prejudicam e podem acarretar em acidentes de pedestres dentro da Praça.

Segundo apurou a reportagem do barrosoemdia, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, estuda uma reforma da tradicional fonte luminosa da Praça Sant´Ana.

RODOVIÁRIA

Outro problema enfrentado pelo poder público, já alguns anos, é a questão referente ao ato de “escorregar na rodoviária”. Prática tradicional na cidade que vem trazendo problemas para o executivo. A foto baixo – feita nesse domingo (8) – mostra que muitas pessoas escorregam e deixam o papelão na grama, poluindo a cidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.