Servidores públicos barrosenses receberam normalmente o mês de novembro

Compartilhe:

Os servidores públicos municipais estão recebendo, nesta sexta-feira (30), o pagamento do mês de novembro. Apesar da situação de calamidade financeira do município, assim como 90% dos municípios mineiros, foi possível, com recursos do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, arcar com o pagamento dos servidores.

Com relação aos professores e demais profissionais da educação que recebem pelo Fundeb, serão pagos 20 dias referentes ao mês de novembro, com recursos do Salário Educação, que são destinados à manutenção, reforma e construção de escolas, mas que, de acordo com parecer da Amver e do Tribunal de Contas do Estado, pode ser utilizado, em caráter excepcional, para pagamento dos servidores. Ainda ficam pendentes para esses profissionais, 10 dias do mês de outubro, que deverão ser pagos apenas com recursos do Fundeb, que continuam sendo confiscados quase em sua totalidade pelo Governo do Estado.

Ao todo, as dívidas do Estado com o município de Barroso já ultrapassam os R$ 5,7 milhões, sendo mais de R$ 2 milhões apenas referentes ao Fundeb. De acordo com a Associação dos Municípios de Minas Gerais – AMM, 90% dos municípios do estado não conseguirão arcar com o pagamento de dezembro e com o 13º salário dos servidores, devido à retenção ilegal dos recursos municipais pelo Governo do Estado, deixando milhões de servidores sem o seu salário.

PMB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *