Compartilhe:

Em novo Boletim Epidemiológico divulgado nessa segunda-feira (26), a cidade de Barroso, que vive uma epidemia de dengue, chegou aos 1.355 casos. São 82 casos a mais do que a última semana, quando a cidade tinha 1.283. Os números da Secretaria de Estado de Minas Gerais são divulgados semanalmente e em comparação com as semanas seguintes, os casos estão diminuindo na cidade.

Em contrapartida, São João del Rei, que no início do mês, 5 de fevereiro, tinha 566 casos, agora ultrapassou Barroso e chegou a marca de 1.651. A cidade histórica agora é tem o maior número de casos de dengue da região.

Os casos também cresceram em Barbacena que chegou a 897. Tiradentes tem 181 casos e Santa Cruz de Minas com 552 casos. Já Prados 210 e Dores de Campos 161. Estes são os números atualizados da região.

No que diz respeito ao enfrentamento, o Hospital de Barroso, com o apoio do poder público, contratou um novo médico plantonista para atender de 10h às 22h diariamente. A Prefeitura também continua com o Centro Avançado funcionando no PSF do Centro.

Na última atualização do Hospital nas suas redes sociais (22/02) haviam seis pessoas internadas com dengue na cidade.

EMERGÊNCIA

Minas Gerais chegou a 101 cidades em situação de emergência por conta da epidemia de dengue. A lista de municípios foi atualizada nesta segunda-feira (26). O decreto permite a contratação de serviços de assistência à população de forma mais rápida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *