Compartilhe:

Mesmo com a chuva “dando um tempo”, não chove desde a noite dessa quinta-feira (13) na cidade de Barroso, o Rio das Mortes, que corta o município, continua subindo.

A informação é do Secretário de Obras Juninho Bil, como é conhecido. Segundo ele, ontem à noite chegou a cair, estava a 4 metros e 40 centímetros acima do nível normal, mas nesta manhã de sexta-feira (14), voltou a subir.

Bil confirmou a reportagem que o Rio não só continua acima do nível normal como subiu de 4m 40cm de ontem à noite para 4m e 54cm nesta manhã.

O grande problema, segundo especialistas, é que mesmo não chovendo na cidade, as chuvas que caem na cidade vizinha de Barbacena, acabam afetando e aumentando o nível do Rio das Mortes em Barroso. Segundo informações de jornalistas de Barbacena, também não chove na cidade desde a noite dessa quinta-feira.

Dessa forma, mesmo com a diminuição da chuva, a Defesa Civil mantém o alerta aos moradores das áreas de risco. O Secretário continua monitorando de hora em hora o nível do Rio e você pode acompanhar essas parciais na página do facebook do Barroso EM DIA.

PREVISÃO

A previsão para o fim de semana ainda é de chuva em Barroso e região, mas com apenas 15mm de chuva para cada dia, ou seja, a expectativa é que a chuva possa diminuir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *