Compartilhe:

Alguns recortes de jornais da época, 1992, do desportista Marquinhos do Palestra, como é conhecido, mostram que o Vôlei de Areia, que acontecerá neste final de semana em Barroso, movimentava a cidade na década de 90.

De acordo com o jornal Barroso, da Prefeitura Municipal, responsável pela realização do evento na época, duas competições: fevereiro e abril de 1992, deixaram o município em destaque.

Primeiro em fevereiro, quando 36 duplas de vôlei, peteca e futevôlei se enfrentaram na praça Salvador da Silva. O nome do torneio era Waldir Fraga. Naquela ocasião, Gilberto e Márcio venceram a competição no vôlei, Murilo e Aguiar, da Polícia Militar, o torneio de peteca, e, Haroldo e Marquinhos o futevôlei.

Já em abril, coincidentemente uma semana como esta, de Feriado de Tiradentes, aconteceu o Torneio Liberdade, onde foram inscritas 22 duplas de Barroso, uma de São João del Rei e outra de São Paulo. Naquela oportunidade, Léo Professor e Marquinhos venceram a dupla de São João e ficaram com o título.

Outras competições, organizadas pela Rádio Voz da Liberdade, através do promotor de eventos Galdino Silva, também foram organizadas ao longo dos anos 90. Segundo o organizador não existem fotos daquela época.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.