Compartilhe:

Depois de dois anos sem a realização das procissões e missas com presença popular na Semana Santa, devido a pandemia de coronavírus, as paróquias de Barroso: Sant´Ana e Fátima, irão realizar algumas celebrações externas em conjunto na cidade.

Além das celebrações individuais de cada paróquia, durante toda semana, com confissões, missas e outros, algumas celebrações da Semana Santa acontecerão em conjunto neste ano de 2022.

Na realidade serão quatro dias da Semana Santa com celebrações externas em parceria. As procissões do depósito de Nossa Senhora das Dores e Nosso Senhor dos Passos, Procissão do Encontro e Procissão do Enterro.

SEGUNDA-FEIRA SANTA

Procissão do Depósito de Nosso Senhor dos Passos – Vai sair da Igreja São José e vai para a Matriz de Sant´Ana.

TERÇA-FEIRA SANTA

Procissão do Depósito de Nossa Senhora das Dores – Vai sair da Igreja Nossa Senhora Aparecida e vai para a Matriz de Fátima.

QUARTA-FEIRA SANTA

Procissão do Encontro – As procissões saem das matrizes e se encontram no final da Avenida Francisco de Paula Souza com Avenida Tancredo Neves – Em frente ao Liquinha. Em seguida a procissão segue para a Matriz de Sant´Ana.

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO

Procissão do Enterro – Sermão e descendimento da cruz em frente a Matriz de Sant´Ana. A procissão seguirá sentido Igreja Matriz de Fátima.

Além da programação em conjunto, cada paróquia já fez a divulgação das demais celebrações nas suas páginas na internet.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.