Os profissionais da saúde de Barroso, enfermeiros e técnicos, foi feito um revezamento ao longo dos meses, aplicaram, ao todo, desde o início da vacinação, em janeiro de 2021, mais de 40 mil vacinas.
É o que mostra os números do vacinômetro, que são divulgados no Boletim Epidemiológico da Prefeitura Municipal de Barroso. O total é de 40 mil e 237 vacinas. São 17 mil e 636 da primeira dose, 16 mil e 039 da segunda dose, 436 dose única e 6 mil e 126 da dose de reforço, a terceira dose.
A primeira vacina, aplicada pela Enfermeira Gerusa Meireles, aconteceu no dia 19 de janeiro de 2021. A primeira barrosense a receber o imunizante foi a técnica de enfermagem do Hospital Prefeito Macedo Couto, Andréia Ferreira. Relembre aqui! Na oportunidade foi realizada uma cerimônia na Câmara Municipal de Barroso.
Dentro da linha do tempo da vacinação na cidade, em maio do mesmo ano todos os idosos já haviam recebidos a primeira dose. A primeira idosa foi a senhora Delorme, de 108 anos de idade. Relembre aqui! Mais de um ano depois, em 10 de fevereiro de 2021, a primeira vacinada recebeu a segunda dose, que ficou atrasada em todo pais devido a falta de empenho do Governo Federal. Relembre! Já em agosto de 2021 todos os adultos já estavam vacinados.
Assim, entre os desafios e atrasos, a cidade segue vacinando a população. Atualmente, as crianças, de 8 anos de idade, estão sendo vacinadas. Outras vacinas também continuam sendo aplicadas no município.