Duas professoras e uma diretora testaram positivo para Covid-19 em Barroso. A informação foi repassada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Os casos foram divulgados no início da noite dessa segunda-feira (8). No Boletim Epidemiológico o número de infectados na cidade subiu de quatro para sete pessoas com o vírus ativo.
Segundo a nota que foi enviada a imprensa, as aulas da Escola Municipal Arthur Napoleão e da Escola Estadual Geraldo Napoleão de Souza estão suspensas por 14 dias, conforme prevê o protocolo de segurança. As aulas continuam de forma remota.
A reportagem está apurando se as demais escolas continuam no formato hibrido.
NOTA DA PREFEITURA
A Prefeitura informa que a Escola Municipal Arthur Napoleão, terá suas atividades presenciais suspensas no turno da manhã por 14 dias, após uma professora, testar positivo para COVID-19. As aulas continuarão de forma remota.
Também a Escola Estadual Prefeito Geraldo Napoleão de Souza, escola do Guimarães, estará fechada pelo período de 14 dias no turno da manhã e tarde, em razão de uma professora e a diretora testarem positivo para COVID-19. Neste caso será suspensa as aulas presenciais nos dois turnos, devido a diretora fazer parte de ambos.
As medidas foram tomadas seguindo o protocolo atualizado de orientação do estado de Minas Gerais no retorno as aulas. As professoras estão em isolamento em casa, passam bem e estão sendo monitorada pelo Tele Covid.
Reiteramos o compromisso com a saúde e bem estar de todos os alunos e funcionários da educação. O executivo reforça que o ambiente escolar é seguro e que a voltas as aulas presencialmente é opção dos pais, sem prejudicar o desempenho escolar do aluno.
Em Barroso, o retorno das aulas não foi obrigatório. Um decreto municipal colocava a volta as aulas facultativa.
RELEMBRE