Compartilhe:

Com a pandemia de coronavírus, o já tradicional Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd, uma parceria da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), escola e família, também precisou passar por reformulações para atender as crianças participantes de forma remota no ano de 2020.

Instrutor do Proerd desde 2008, o Cabo Chrystian Lay aceitou o desafio de realizar os trabalhos do “Proerd em Casa”, ou seja, online. Assim, o Cabo barrosense seguiu as orientações da Coordenação Estadual do Programa e conseguiu, mesmo com as dificuldades, a adesão de todas as escolas do município.

Cerca de 400 alunos do 5° e 7° anos foram beneficiados com o Programa que tem como missão e visão, entre outros objetivos, ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Participaram do curso alunos das escolas Sol Nascente; Paulo César Possa, Irmã Magdaline, Professora Clotilde Rocha; Artur Napoleão, Sant´Ana, Silvano Albertoni, Fapi e Cônego Luiz Giarola. Diretores e professores também tiveram participações através de grupos de whatsapp.

Foram meses de ensino através de vídeo conferencia e uma plataforma interativa, onde era inserido semanalmente o material didático a ser utilizado pelos alunos.

O programa foi concluído no último dia 18 de dezembro com a realização de uma live realizada pela Coordenação Estadual do Proerd. Na oportunidade o instrutor Cabo Chrystian falou do desafio e do objetivo concretizado de forma remota.

O Cabo barrosense teve seu trabalho reconhecido pelos diretores das escolas, professores, público atendido e autoridades do município de Barroso. “Gostaria de conceder, com aprovação desta Casa, o Título de Honra ao Mérito ao Cabo Chrystian, que com sua dedicação vem realizando um belo trabalho com as crianças barrosenses”, diz João Campos, o Golô, vereador barrosense.

2021

A previsão é que o Proerd em Casa aconteça também neste ano de 2021, no segundo semestre. O formato será da mesma forma de 2020, na mesma plataforma de interação.

PREMIAÇÃO

Neste mês de fevereiro aconteceu a premiação do Concurso de Redações do Proerd 2020. A aluna Maria Fernanda Moreira da Cunha foi a vencedora do Concurso. Já o aluno Bernardo Henrique foi o Destaque do Programa no ano de 2020.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *