Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Barroso, através do Prefeito Reinaldo Fonseca (PSDB), voltou atrás e publicou um novo decreto com relação a Covid-19 na cidade.

Inicialmente, de acordo com publicação do decreto 4.278 de 14 de dezembro de 2020, estava proibida, a partir de hoje (segunda-feira, 21 de dezembro), a entrada de pessoas em bares e restaurantes da cidade.

Porém, segundo informações da Rádio Liberdade FM, uma reunião entre o prefeito Reinaldo Fonseca e alguns representantes do comércio da cidade na última sexta-feira (19), ficou decidido que os devidos locais poderão ter seu funcionamento in loco, ou seja, com mesas e balcões funcionando, porém, deverão seguir as devidas medidas de proteção contra a Covid-19, além de funcionar até às 22h. Além dos representantes do comércio, houve também uma reunião com a ACIB e o Ministério Público.

“O Prefeito não aguentou a pressão dos donos dos bares, está sendo irresponsável e está abrindo os bares, a maior porta de entrada do vírus. E está abrindo no pior momento da pandemia. Tomara que não tenhamos mais mortes, mas está caminhando pra isso. Começou muito bem a luta, mas entregou os pontos”, diz um profissional da saúde barrosense que prefere não se identificar.

O novo decreto, número 4.282, de 15 de dezembro de 2020, foi divulgado nesta segunda-feira, mesmo dia que a cidade bateu recorde de novos casos de Covid. Foram 15 novos casos em 48h em Barroso. 

As secretarias de saúde de Barbacena e São João del Rei também divulgaram nota recentemente informando que a ocupação dos leitos de UTI nas cidades são de mais de 95% de ocupação, ou seja, os pacientes de casos mais graves, que necessitarem de aparelhos de respiração, correm o risco de morrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *