Compartilhe:

Segundo informações levantadas pela reportagem do Barroso EM DIA a Prefeitura Municipal de Barroso, através da sua Assessoria de Imprensa, informou que não nenhum repasse para enfrentamento a Covid-19 na cidade foi repassado neste ano de 2021.

Porém, apesar de não ter recebido nenhum valor neste ano, o executivo confirmou que ficou em caixa cerca de R$1 milhão e meio da administração passada.

“O valor identificado em conta no início do mandato, deixado pela gestão anterior, foi de R$ 1.478.834,38. Ainda estamos no processo de conciliação bancária, que é minucioso e lento, podendo haver alterações posteriores”, disse a Prefeitura.

Questionada sobre a aplicação deste dinheiro no combate ao coronavírus, a Prefeitura informou que os valores estão sendo investidos em prevenção e cuidados com pacientes.

“O recurso custeia toda equipe do Centro de COVID e os Agentes de Fiscalização e Orientação”, diz trecho da nota que também fala sobre os cargos contratados que vão desde médicos a fiscais. “É difícil descrever valor médio pela variação do tipo de profissionais contratados. No entanto, os valores constam na Lei nº 1960/21, aprovada pela Câmara Municipal em janeiro”, declara.

Por fim, o executivo informou que não fez ainda nenhum investimento em campanhas pagas contra a Covid. “Somente de forma voluntária pelos veículos, com a reprodução de informações enviadas pela Prefeitura”, ressalta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *