Compartilhe:

Com a intenção de diminuir as longas filas por cirurgias eletivas e oftalmológicas, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, tem articulado junto ao Hospital a contratação do Instituto Nossa Senhora do Carmo para a realização das operações.

Assim, a partir do mês de junho, as cirurgias eletivas e oftalmológicas começaram a ser realizadas através do Programa do Governo Estadual “Opera Mais Minas Gerais”. As cirurgias eletivas são aquelas programadas que não são consideradas de urgência e que o médico agenda o dia e o horário para sua realização conforme mapa cirúrgico do hospital e a ocasião mais propícia.

Dentre os procedimentos cirúrgicos a serem realizados, os mais comuns são a Coemulsificação com implante de lente intra-ocular dobrável conhecida como Catarata e o tratamento cirúrgico de Pterígio.

Os pedidos de cirurgia deverão ser entregues na Secretaria de Saúde, no prédio do Antigo FAPI. Um médico começou a avaliar os pedidos nessa segunda (6) e levantará uma lista de prioridades a serem atendidas de imediato.

A estimativa é que sejam realizadas cerca de 100 cirurgias eletivas por mês no Hospital de Barroso. Acompanhe abaixo a lista dos procedimentos cirúrgicos que serão realizados:

Colecistectomia

Colecistectomia videolaparoscópica

Curetagem semiótica e/ou s/ dilatação do colo do útero

Excerese de glândula de Bartholin

Exerese de cisto sacro-coccigeo

Hemorroidectomia

Hernioplastia Epigastrica

Hernioplastia Inguinal (bilateral)

Hernioplastia Inguinal/crural (unilateral)

Hernioplastia Insicional

Hernioplastia Umbilical

Hernioplastia Recidivante

Herniorrafia inguinal video laparoscópica

Histerectomia c/ anexectomia (uni/bilateral)

Histerectomia total

Laqueadura tubária

Miomectomia

Ooforectomia

Postectomia (fimose)

Tratamento cirurgico de cistocele

Tratamento cirúrgico de incontinência urinária via abdominal

Tratamento cirúrgico de incontinência urinária via vaginal

Vasectomia

Correção cirúrgica de lagoftalmo

Explante de lente intraocular

Implante Intra-estromal

Trabeculectomia

Tratamento cirúrgico de pterigio

Facoemulsificação com implante de lente intra-ocular dobrável – CATARATA

Exerese de calázio e outras pequenas lesões da pálpebra e supercilios

Recobrimento conjuntival

Radiação para Cross Linking Corneano

Reposicionamento de lente intraocular

OPERA MAIS 

Com a nova política de Atenção Hospitalar do Estado de Minas Gerais o Valora Minas Novos Vínculos, Novos Prestadores o Opera Mais Minas Gerais, consiste em apoiar, por meio de incentivo financeiro com recurso do Tesouro Estadual, os municípios e os Prestadores SUS sob gestão Estadual na execução de procedimentos cirúrgicos eletivos hospitalares de média e alta complexidade, em suas unidades públicas e filantrópicas  sem fins lucrativos. Tendo como principal objetivo acabar com a demanda reprimida de cirurgias dentro dos municípios, ofertando a população a oportunidade de realizar cirurgias que devido a Pandemia foram canceladas diante a situação de calamidade pública de enfrentamento ao Covid-19.

“Estamos muito felizes com a realização dessas cirurgias no Hospital de Barroso. Somos gratos à equipe do hospital pela parceria e isso só reforça o nosso compromisso com esta importante instituição de Barroso” disse Anderson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.