Compartilhe:
Aconteceu na noite dessa quinta-feira (4), a Reunião de Audiência Pública (LDO), da Prefeitura e Câmara Municipal de Barroso. 
 
Com a participação de populares, em especial alunos da Escola Estadual Prefeito Geraldo Napoleão de Souza e Silvano Albertoni, a reunião durou cerca de três horas. 
 
Além do Prefeito Reinaldo Fonseca (PSDB), parte do Secretariado do Executivo também esteve presente na Casa. A apresentação do planejamento foi feita pelo Secretário de Finanças, Robson Moura Ladeira. 
 
Durante toda a Audiência, os poucos populares que estavam presentes,  fizeram o uso da palavra, questionaram e sugeriram sobre diversos assuntos. 
 
“Considero essa a Reunião mais importante do ano. A situação financeira prejudica um pouco, mas é uma reunião onde se pode programar e se organizar. Infelizmente a população ainda participa pouco de uma reunião onde se discute prioridade para o orçamento do próximo ano, mas procuramos entender já que é uma população que trabalha bastante e as vezes não consegue participar. De qualquer forma podem acompanhar pelas nossas redes sociais”, diz o Presidente da Casa, Eduardo Pinto (PV). 
 
Para assistir a reunião na íntegra, clique aqui
 
LDO
 
A Lei de Diretrizes Orçamentárias tem como a principal finalidade orientar a elaboração do orçamento financeiro do ano seguinte. Participam o Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias. A  proposta apresentada na reunião de Audiência Pública se torna agora um Projeto de Lei que será apreciado pelos vereadores até junho. Em seguida, os edis analisam e votam o Projeto que retorna ao Executivo para a elaboração da proposição de lei orçamentária. 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *