Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Barroso, através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizará pelo terceiro ano consecutivo, o Seminário de Condicionalidades do Programa Bolsa Família, neste ano com uma grande novidade, o lançamento do Programa Municipal Bolsa Família Complementar.

Segundo Andreliane Severo, Gestora do Programa Bolsa Família no município, “o Seminário foi criado em 2017, tem como objetivo informar as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família a respeito das condicionalidades, das regras para manter o benefício e demais programas do governo federal. O evento, realizado em cinco dias, coloca o foco nos usuários, suas dúvidas, sugestões e informações necessárias para manter seu benefício através de ações lúdicas e dinâmicas, aproximando as famílias do setor responsável pelo cadastramento”.

Neste ano, a grande novidade é o lançamento do Programa Municipal Bolsa Família Complementar, que atenderá cerca de 125 famílias, complementando com recursos próprios, o benefício recebido pelas famílias que se encontram em vulnerabilidade social. O Programa Bolsa Família Complementar é visionário, uma iniciativa da atual administração de Barroso, com o objetivo de contribuir financeiramente com as famílias que mais precisam, tendo como foco suas necessidades, sua dignidade e bem-estar. “O objetivo é dar mais dignidade às pessoas em situação de pobreza. Agradeço a Deus pela oportunidade de colocar em prática um sonho de ajudar a quem mais precisa”, destaca o Prefeito Reinaldo Fonseca.

Para a Secretária de Desenvolvimento Social Ariane Figueiredo, “o Programa Bolsa Família Complementar é a realização de uma grande missão, a missão de servir, proposta pela administração, desde quando assumimos a Prefeitura. Nossas ações e projetos estão voltados para a promoção das famílias, seja com geração de renda, cursos, formação e informação. Só há justiça social quando o setor público investe na igualdade de oportunidades, quando seu olhar está direcionado para projetos sociais que respeitem a população e suas necessidades”.

O Seminário terá sua abertura na Praça Santana, no próximo dia 26 (sábado) ás 09:00 horas, com brincadeiras, brinquedos e várias atividades para todas as famílias beneficiárias. A partir do dia 29 (terça-feira), as atividades acontecerão no Teatro Municipal Professora Iracema Rocha, com cronograma definido por bairro. Fique atento a data destinada para seu comparecimento! Participe!

Informações Prefeitura Municipal de Barroso

1 comentário

  1. Interessante, pois mesmo que tenha sido uma das “promessa de campanha”, parece que o executivo anda bem para proporcionar este feito.
    Enquanto as ruas continuam sendo tomadas por mato, ratos e baratas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *