Compartilhe:

Começou nessa quinta-feira (15) a entrega dos Kits Escolares pela Prefeitura Municipal de Barroso. O prefeito Anderson de Paula (DEM) participou da entrega em algumas escolas. Ao todo serão entregues mais de 2 mil Kits que contam com todo material escolar para alunos da Rede Municipal de Ensino, EJA e Escola Arco-Íris da APAE.

Os Kits chegam em um momento importante para as famílias. Com a crise econômica e social provocada pela pandemia, os pais não terão que se preocupar em comprar o material. Os professores, serviçais, auxiliares de secretaria e motoristas também receberam kits com materiais para suas atividades profissionais.

Além dos materiais, serão entregues nos próximos meses, também, Kits de Alimentação Escolar. São até quatro kits que serão distribuídos para suprir a falta da merenda para os alunos, enquanto durarem as aulas remotas e até a volta do ensino presencial. A proposta faz parte do Retoma Barroso, conjunto de medidas do Governo Municipal para amenizar os impactos da pandemia no Município. O pacote completo está em discussão na Câmara Municipal.

Ainda junto com o Kit Escolar, foi entregue um Kit Saúde Bucal com escova e creme dental, atividades impressas complementares, além de uma caixa de bombons para cada aluno. “Fico muito grato em poder ajudar a cada um de vocês neste momento, sei a importância desses kits para os alunos e servidores da rede municipal” disse Anderson.

Durante as entregas dos Kits, o prefeito aproveitou para visitar as escolas e analisar possíveis problemas estruturais, além de conversar com professores e funcionários sobre as aulas e como têm sido o desafio do ensino remoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *