Compartilhe:

Assim como em toda a região, a Prefeitura Municipal de Barroso, através de uma nota enviada à imprensa e um Decreto, cancelou, oficialmente, o Carnaval 2021 na cidade de Barroso.

NOTA OFICIAL – CARNAVAL 2021

Assim como maioria da região, Barroso não realizará Carnaval em 2021

O Governo Municipal de Barroso vem por meio desta nota oficial anunciar e informar a todos sobre o Decreto nº 4.335 de 2020 que dispõe sobre a não realização do carnaval em 2021.

Considerando a situação de emergência na saúde devido a pandemia do Coronavírus que culmina com o estado de calamidade municipal, o Governo decidiu, seguindo vários outros municípios, não realizar o Carnaval neste ano de 2021 e também não decretar ponto facultativo entre os dias 15 e 17 de fevereiro para evitar aglomerações em sítios e pontos de encontro.

Cabe ressaltar que o carnaval não é considerado feriado nacional, mas sim ponto facultativo e que a Lei Municipal nº 798 de 1977 não prevê a data como feriado municipal.

Pedimos a compreensão e apoio da população, gostaríamos muito de fazer uma grande festa para nosso povo com um belo carnaval, mas o momento é de responsabilidade. Por isso, reforçamos sempre as medidas de segurança, com adoção do isolamento e distanciamento social e caso seja necessário sair de casa, pedimos a todos que se protejam usando máscara e álcool em gel.

2 Comentários

  1. Precisa mesmo de carnaval? Todo fim de semana aí é festa grande. Bares lotados. Vejo os vídeos e fico me perguntando cadê as autoridades, será q a pandemia acabou e só eu tô em casa? Pior é chegar na segunda feira e encontrar com as mesmas pessoas q estavam nas festas, la na fábrica. Correndo risco de levar o corona pra minha família q tá dentro de casa. Carnaval seria apenas uma no meio de tantas. Isso porq nem citei os comícios lotados. Acho q deveria ter eleições o ano inteiro, assim o corona acabava

  2. Graças a Deus, melhor melhor notícia do ano parabéns prefeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *