Compartilhe:

Os diretores da empresa Atalaia Alimentos, da cidade de Prados, o CEO Rafael Bastos e o Diretor Jorge Aguilar, apresentaram ao prefeito Anderson de Paula (DEM) e ao vice Eduardo Pinto (Cidadania) o projeto de implantação da empresa no Distrito Industrial de Barroso.

Em dezembro do ano passado, conforme o site oficial do município, a Prefeitura Municipal e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico dilataram os prazos previstos na Lei e partir do Decreto nº 4287/2020, assinado pelo ex-prefeito Reinaldo Fonseca, a empresa passa a ter até o dia 18 de outubro de 2021 para apresentar as Licenças Ambientais, até 28 de outubro de 2022 para o início das obras do Centro de Distribuição e até 28 de Outubro de 2024 para início das operações.

O novo governo municipal, apesar de já ter sido eleito em 15 de novembro de 2020 nas eleições municipais, não participou das negociações com a empresa Atalaia e seus diretores. De acordo com a empresa será feito um investimento de cerca de R$30 milhões na primeira fase do projeto.

PARCERIA

Já a Prefeitura, através da Secretaria de Assuntos Estratégicos, já está elaborando um Relatório completo sobre a atual situação

Reunião na prefeitura

da infraestrutura do Distrito Industrial.

“Vamos defender cada emprego para os barrosenses e buscar as mais diversas formas para tornarmos as parcerias possíveis, viáveis. O que estiver no alcance da Prefeitura nós faremos para conseguir emprego para nosso cidadão” disse o prefeito Anderson.

Ainda segundo a publicação, juntos, Governo Municipal de Barroso e a empresa Atalaia vão estabelecer uma Política permanente de divulgação e encaminhamento de currículos dos barrosenses para avaliação e possível preenchimento de vagas que surjam na empresa.

As equipes da Prefeitura e Atalaia vão acertar os detalhes de como será feito nos próximos dias e a parceria vai se iniciar o mais rápido possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *