Posse do novo Bispo da Diocese será realizada em fevereiro

Compartilhe:

A posse do novo bispo diocesano de São João del Rei, dom José Eudes Campos do Nascimento, vai acontecer na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar no sábado, dia 2 de fevereiro de 2019.

A informação é do administrador diocesano e vigário geral da diocese de São João del-Rei, padre Dirceu de Oliveira Medeiros. O Papa Francisco fez a nomeação no último dia 12 de dezembro.

De acordo com padre Dirceu, a vinda do novo bispo foi recebida com muita alegria já que desde o dia 19 de janeiro deste ano, quando dom Célio de Oliveira Goulart faleceu, a diocese esteve vacante. “Estávamos sem bispo há quase um ano. O novo bispo, além de ter uma ligação muito próxima com São João, tem o espírito de serviço e amor, basta levar em consideração o seu lema servus in charitate, quer dizer, servos no amor. Recebemos essa notícia com muita alegria e tenho certeza que juntos faremos uma caminhada na igreja sobre a inspiração e força do Espírito Santo”, afirma.

Em nota, dom José Eudes cumprimenta toda a população destacando que seu desejo primeiro é dar sequência aos trabalhos eclesiais desenvolvidos pelos seus quatro antecessores. O novo bispo também saudou fraternalmente a todos os segmentos da sociedade e religiões, afirmando acreditar que sempre há algo que une a todos, apesar das diferenças.

Dom José Eudes encerra suas palavras solicitando uma oração. “Termino esta saudação pedindo a todos que rezem por mim para que eu possa exercer o tríplice múnus da minha vocação episcopal segundo o desejo e os propósitos do coração de Jesus. Que Maria, a Senhora do Pilar, me sustente nesta nova missão. Como Maria e com ela quero também ser um servo do Senhor e peço a Deus faça em mim o que for da Sua santa vontade para esta querida Diocese de São João del Rei”.

O BISPO

Dom José Eudes nasceu dia 30 de abril de 1966, em Barbacena. Estudou filosofia no Instituto Santo Tomás de Aquino em Belo Horizonte e cursou teologia no Seminário Arquidiocesano de Mariana. Foi ordenado sacerdote em 22 de abril de 1995. Em 2012 foi nomeado bispo diocesano de Leopoldina (MG). Seu lema episcopal é: “Servus in charitate” que significa “Servo no amor”.

Informações Portal Dores de Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *