Compartilhe:

O 1º Sargento Marcos dos Santos Liandro, que atualmente foi transferido para São Luís do Maranhão, teve passagem pela cidade de Alegrete, no Sul e no 2º Batalhão de Infantaria de Selva, em Belém, no Pará.

Mas o que faz um barrosense rodar por este Brasil? Para muitos, o seu estilo irreverente como maestro. Assim, ele cativou com seu jeito sempre alegre, dar uma nova roupagem e, consequentemente, uma nova vida aos eventos e festividades das comunidades por onde passou.

Por seu profissionalismo e amor à profissão, o Sgt Liandro recebeu inúmeras condecorações em Alegrete, no Sul. Título de Amigo do Batalhão, Honra ao Mérito, Diploma de reconhecimento, enfim, não faltam premiações para este barrosense que está ganhando o Brasil.

Com transferência recente para São Luís, o militar agradece o apoio da população e salienta que amou a cultura alegretense. Seu trabalho foi reconhecido pelos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. No ultimo dia 1º de novembro, o sargento comemorou seu aniversário e seguiu destino ao Maranhão, sem antes ser homenageado pelo 12º BE Comb, 6º RCB, 12ª Cia Com e 10º B LOG.

“Minha expressão facial diz tudo. Me faltam palavras para definir o que fizeram por mim nessa cidade. Me sinto grato por tudo. Vou seguir para uma nova trincheira. De lá sempre lembrarei de todos os meus amigos que aqui deixei. Fiquem com Deus”, destacou o sargento, em entrevista ao Portal Alegrete Tudo.

Marcos dos Santos Liandro, 47 anos, é mineiro natural da cidade de Barroso. Casado, o 1º Sargento Liandro, vem de uma família de seis irmãos, três homens e três mulheres. O irmão mais velho é atualmente Capitão Músico do Exército Brasileiro; Filho do casal Cecília Batista e Mario José, o militar é evangelista da Assembleia de Deus Ministério da CADB.

INÍCIO

Ele iniciou seus estudos musicais na Banda de Música da Prefeitura de Barroso, aos oito anos. Aos 18 anos, em 1991, após sua incorporação no 11º Batalhão de Infantaria de Montanha, de São João del Rei, prestou concurso de soldado músico na Banda de Música desta Organização Militar.

O sargento foi um dos pioneiros quando por cinco anos participou da criação da Banda Sinfônica do Exército em São Paulo. Em 2018, foi transferido para 10º Batalhão Logístico em Alegrete, e agora para o 24º BIS em São Luís no Maranhão.

Com um repertório escolhido a dedo, de acordo com o evento e público, Liandro colocou a banda na comunidade. Presente nos principais eventos da cidade, o gingado do mineiro é estilo próprio. Ele conta que é um relacionamento direto e profundo com cada peça executada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *