Políticos já começam a articular as eleições municipais de 2020

Compartilhe:

Quatro de outubro de 2020. Esta é a data das eleições municipais do próximo ano, ou seja, daqui há quase exatamente um ano acontecem as eleições para prefeitos e vereadores em todo o Brasil. Diante da data, a equipe de reportagem do Barroso EM DIA foi conferir como anda a corrida eleitoral que começa hoje, sábado, 5 de outubro de 2019.

A reportagem tentou contato com os possíveis candidatos a prefeito em 2020, mas alguns deles preferiram não se manifestar. Oito nomes foram questionados pelo Barroso EM DIA, sendo eles: o atual prefeito do município, Reinaldo Fonseca (PSDB), a vice-prefeita da cidade, Wanderléia Napoleão (PSB), o ex-candidato nas últimas eleições, doutor João Pinto (PMDB), seu filho Eduardo Pinto, atual presidente da Câmara Municipal de Barroso, o vereador Anderson de Paula (PP), a vereadora Vera Rodrigues (PT), o vereador Baldonedo Napoleão (PSDB) e a ex-prefeita do município Eika Oka de Melo (PP). Todos foram questionados e tiveram o mesmo prazo para enviarem suas respostas à reportagem. Porém, nenhum deles confirmou uma futura candidatura e “desconversaram” sobre o assunto.

RESPOSTAS

“Agradeço por me indagar sobre o assunto e entendo as suas condições jornalísticas. Mas essa resposta não pode ser dada nesse momento. Temos ainda um tempo grande pela frente e muita coisa pode mudar. Sempre respeitei o grupo e uma definição dessas não pode ser feita de forma isolada. No momento certo e adequado vou me pronunciar sobre o assunto, mas entendo não ser o momento adequado”, declara o atual prefeito Reinaldo.

Já João Pinto preferiu não se manifestar neste momento por questões particulares. No entanto, Eduardo Pinto, nome que surge entre os prováveis candidatos, declarou que está focado na condução da Câmara. “No momento certo vou avaliar com muita atenção às possibilidades que posso oferecer, meu nome e meu trabalho, ao grupo e à população nas eleições de 2020”, diz Eduardo.

Anderson de Paula falou do questionamento que tem recebido. “Tenho sido procurado por diversas pessoas e lideranças que me perguntam sobre este assunto. Sempre falo que a política faz parte da minha vida. Tenho muitos projetos para nossa cidade, mas nesse momento tenho que continuar trabalhando firme em meu propósito de vereador como o povo me confiou. Falta muito tempo para as eleições municipais e temos muito traba-lho para realizar”, diz.

Verinha declarou que ainda não tem definições partidárias por parte do seu grupo e o cenário ainda está indefinido.

Já Baldonedo esclareceu que fica feliz em ver seu nome em evidência, mas que acha precoce o momento para tratar de candidatura a prefeito. “Oportunamente, com absoluto senso de responsabilidade perante a difícil situação por que passam a Prefeitura e o Município e ouvindo a todos, nosso grupo político tratará deste assunto. No momento, de minha parte, estou empenhado em prepararmos uma boa chapa de candidatos a vereador que disputará as eleições de 2020 sob nova legislação. Teremos um novo quadro partidário”, declara.

Já a vice-prefeita da cidade, Deléia, disse que vai deixar que o povo decida por ela. A ex-prefeita Eika não respondeu ao questionamento feito pela reportagem do Barroso EM DIA.

O período eleitoral foi mantido e a propaganda eleitoral gratuita começará a ser liberada pelo TSE no início do mês de agosto, três meses antes das eleições, dando assim início à corrida eleitoral para todos os candidatos.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.