Compartilhe:

A Polícia Militar (PM) encontrou uma estufa artesanal que era utilizada para cultivo de maconha. O caso aconteceu na noite de ontem (17), quando a PM realizava operação policial nas proximidades da localidade de Ponte do Cosme e em patrulhamento pela Rua Pedro Bonato, quando visualizou um veículo Chevette, cor prata, estacionado na rua de acesso a um condomínio residencial, o que gerou suspeita.

Os militares abordaram o homem, de 27 anos, que estava no dentro do carro. Foi encontrada na capa de seu celular uma folha similar à maconha. Indagado sobre o material, ele deu várias versões. No fim, disse que ganhou a folha de presente de um amigo e mostrou fotos de diversos pés de maconha, aumentando a suspeita da equipe de que ele mesmo era o responsável pelo plantio. Ele relatou que estava no local porque ficou sem gasolina e estava esperando socorro de um amigo. De acordo com a PM, após várias versões contraditórias, ele acabou confessando que os pés de maconha estavam em sua barbearia e forneceu o endereço.

Uma equipe da polícia foi ao endereço, no bairro Dom Bosco, sendo recepcionada por um menor, de 17 anos. No local, os militares encontraram uma estufa artesanal com 11 pés de substância similar à maconha em cultivo, monitorada com temporizador, cooler para refrigeração e um refletor de LED; uma balança doméstica de metal; uma garrafa pet com fertilizante usado no plantio da erva; R$ 238,90 e outros materiais.

O menor disse ser primo do abordado e desconhecer a prática de plantio de maconha realizada pelo parente. O abordado confirmou realizar o cultivo da droga há uns dois meses e que as ervas crescem de forma acelerada devido ao tratamento em estufa monitorada. O autor foi preso pela prática de tráfico de substância entorpecente e corrupção de menores. O menor foi apreendido pela prática de ato infracional ao tráfico de drogas.

Informações Folha de Barbacena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *