Compartilhe:

Na Onda Vermelha do Programa Minas Consciente do Governo de Minas Gerais desde essa sexta-feira (8), o Governo Municipal de Barroso, em coletiva de imprensa na manhã deste sábado (9), informou que vai ampliar a fiscalização a partir desta segunda-feira (11).

Estiveram presentes na Coletiva de Imprensa, além do prefeito e vice, Tenente Dhaer, da Polícia Militar, Graziele Silva,

Graziele Silva

Coordenador Geral do Comitê de Combate a Covid e o Prefeito de Dores de Campos, Marcinho do Tica.

Aprovado pelo Comitê Extraordinário COVID-19 em reunião nessa sexta-feira (8), o Governo Municipal vai criar e colocar nas ruas da cidade nos próximos dias, três tipos de Agentes para fiscalização. Entenda como vai funcionar:

O Agente de Orientação Cidadã atuará em pontos estratégicos das vias públicas do Município, no intuito de orientar a população sobre as medidas necessárias de prevenção.

O Agente de Fiscalização Comercial vai atuar em fiscalização a possíveis aglomerações em pontos comerciais do Município a fim de evitar proliferação da doença e de forma a auxiliar o comércio para que se evite, na medida do razoável, prejuízos a economia.

Por fim, o Agente de Fiscalização Noturna trabalhará em áreas de aglomerações noturnas na orientação e conscientização e eventual dispersão de público inadequado às regras sanitárias, com apoio da Polícia Militar.

A situação do COVID em Barroso piorou consideravelmente nos últimos dias. Do dia 1º a 8 de janeiro foram 39 novos infectados pelo vírus e três óbitos registrados em um intervalo de 48 horas. No total a cidade tem cinco óbitos registrados.

VEJA COMO PODE FUNCIONAR ALGUNS COMÉRICIOS

Também na coletiva de imprensa nesta manhã, que inclusive foi transmitida pela Fanpage da Prefeitura de Barroso, Anderson anunciou que não irá fechar o comércio, mas as regras voltam a ser aquelas voltadas para atendimento nos balcões, ou seja, é proibido a entrada nos comércio não emergenciais. Bares, para serviços de delivery, poderão ficar abertos até às 21h. Em restaurantes e supermercados, onde deve ser seguido os protocolos, é permitido a entrada dos clientes.

Doutora Luciana Nogueira

NOVO CENTRO DE COVID

Também na próxima semana o Governo Municipal vai adequar o Novo Centro de COVID, local para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de infecção pelo Coronavírus. O Novo Centro vai passar a funcionar na rua Joaquim Meireles, 352. O local é mais próximo ao Hospital em caso de necessidade de algum paciente, além da estrutura do novo imóvel ser mais adequada para este tipo de serviço.

O Novo Centro de COVID vai contar com médico durante 8 horas nos cinco dias da semana, além do suporte de enfermeiros, técnicos de enfermagem recepcionista e auxiliar de desinfecção e higienização. Todos estes profissionais já estão trabalhando na antiga Câmara Municipal.

TELE-SAÚDE

Todos os pacientes com sintomas de COVID podem e devem primeiramente fazer contato pelo Tele-Saúde nos números 3351-1559, 3351-1288 e 3351-1746, todos os dias de 8h as 18h.

Clique aqui e leia o novo Decreto sobre a Covid! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *