A reportagem do barrosoemdia apurou que não será permitida a comercialização de bebidas alcoólicas nas barraquinhas da Festa de Sant´Ana neste ano de 2022.
Depois de dois anos sem a realização da festa com as tradicionais barraquinhas, o evento religioso está de volta, mas desta vez, sem a venda de bebidas alcoólicas.
Em contato com a comunicação da Diocese de São João del Rei, responsável pelas paróquias de Barroso, foi a informado a reportagem que continua valendo o decreto de 2019, que proíbe a vende bebidas e fogos de artifício nos eventos religiosos.
A determinação é do bispo diocesano de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, que na oportunidade se reuniu com os membros do Conselho Presbiteral e Colégio de Consultores para a elaboração e publicação de um decreto sobre a queima de fogos de artifícios e a venda de bebidas alcoólicas em eventos e festas religiosas da Diocese.
O barrosoemdia também entrou em contato com o Padre Claudir para saber sobre o decreto. “Não haverá a comercialização de bebidas alcoólicas. Esta é a determinação em nossa Diocese”, declarou o Padre barrosense que participará da primeira vez da Festa de Sant´Ana com barraquinhas.
BARRACA DO ASILO
A reportagem não conseguiu contato para saber se haverá este a tradicional Barraca do Asilo. Segundo informações extraoficiais, com a proibição das bebidas não haverá a barraca com a administração do Asilo.
Veja abaixo o decreto e confira aqui a programação da Festa.