Mudança de rezoneamento provoca atraso no resultado das eleições de Barroso

Compartilhe:

O resultado das eleições de Barroso, que era modelo de agilidade na apuração e chegou a ser um dos primeiros do país em alguns pleitos, deixou a desejar nestas eleições de 7 de outubro.

O rezoneamento, feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que transferiu a Zona Eleitoral de Barroso para a Comarca da cidade de Prados, atrasou, e muito, o resultado das eleições no município.

Na última eleição municipal; 2016, o resultado saiu em menos de 30 minutos depois do fechamento da votação, ou seja, por volta de 17h 30m. Já nas eleições de 2014 o resultado também foi comemorado pela equipe de cartório, que chegou a ser uma das mais rápidas do Brasil. Com cerca de 30 minutos já se tinha o resultado da cidade.

Neste pleito, quatro horas depois, o resultado de Barroso não tinha sido divulgado. Um atraso de mais de três horas em relação as eleições passadas. Dezenas de internautas, acostumados com a agilidade da equipe de Barroso, que agora depende de Prados, questionaram e mostraram revolta com relação ao atraso municipal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *