Compartilhe:

Uma criança, de 3 anos, que atravessava a faixa de pedestres junto com familiares e amigos, foi atropelada na tarde deste domingo (17) em Barroso. O acidente aconteceu na região central, em frente ao Bar Sant’ Ana, ao lado da igreja. Câmeras de segurança gravaram o ocorrido que aconteceu por volta das 17h.

Nas imagens é possível ver que um carro branco pára, dando preferência para os pedestres atravessarem na faixa, quando um motociclista, pilotando uma moto laranja ou vermelha, ultrapassa o veículo branco que ainda estava parado e atropela a criança, de vestido branco, que estava em cima da faixa.

O infrator ainda cometeu outro crime grave. Após o atropelamento, ele não parou para prestar socorro à vítima e fugiu do local. De acordo com a lei, deixar o condutor do veículo, na ocasião do acidente, de prestar imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, é crime e a pena pode chegar de seis meses a um ano de detenção, ou multa, se o fato não constituir elemento de crime mais grave.

Uma amiga da mãe da criança conversou com a reportagem do barrosoemdia e confirmou que a vítima foi levada para o Hospital Prefeito Macedo Couto com ferimentos graves. “Parei na frente de um carro e pedi a ele pra levar ela para o Hospital. Quero agradecer essa pessoa que nem sei quem é”, conta a amiga da família que afirmou que a criança foi transferida para Barbacena.

A reportagem do barrosoemdia tentou contato através de telefone e WhatsApp com a Polícia Militar de Barroso, mas não obteve êxito. Um boletim de ocorrência foi feito e a PM está à procura do condutor da moto. A foto abaixo, das câmeras de segurança é do autor do atropelamento.

ABUSOS DIÁRIOS

“O pior que isso está se tornando comum em Barroso. Os motociclistas acham que são donos das ruas e só andam chutados, fazendo barulho com seus motores”, diz a pessoa que já viu inúmeras irregularidades como esta. Ou seja, o carro pára pra pessoa passar na faixa e eles cortam o carro. “Já liguei para a Polícia Militar para denunciar abuso de velocidade na avenida da minha casa e simplesmente não acontece nada”, relata o cidadão barrosense que acredita que está faltando uma ação mais efetiva da Polícia com relação às motos.

VEJA O VIDEO

 

 

 

 

 

2 Comentários

  1. Tem que analisar com cuidado, uma possivel instalação de uma GCM em nossa cidade, eles teriam mais autonomia para resguardarem o transito.

  2. Este motociclista tem que ser encontrado e punido, a lei não permite que a imprensa divulgue o nome dele, mas se eu fosse da família e ele for descoberto, e faço votos que seja, eu publicaria nas redes sociais parar servir de exemplo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.