Compartilhe:

Uma reunião realizada na última semana definiu que as celebrações religiosas da igreja católica em Barroso, com participação popular, só retornarão em setembro, mais precisamente no dia 19 de setembro, um sábado. As missas estão sendo celebradas online.

“Não voltaremos com a participação da população agora”, foi o que informou a reportagem do Barroso EM DIA , Douglas William, membro da igreja católica no município.

De acordo com Douglas, uma reunião envolvendo os Padres José Raimundo, Claudir e Pedro, ficou definido que as missas com a participação popular na cidade só irão acontecer a partir do dia 19 de setembro.

No último dia 5 de agosto o Bispo Diocesano de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, juntamente o vigário Geral, padre Geraldo Magela da Silva, e os demais membros do Colégio de Consultores e Conselho Presbiteral, se reuniram de forma remota, através de uma videoconferência, para avaliar a atual situação vivenciada neste tempo de pandemia e a viabilidade na retomada das celebrações.

Ficou definida a retomada a partir do dia 15 de agosto, mas muitas paróquias acharam por melhor a não retomar por enquanto. Porém, em São João del Rei as celebrações com a participação popular voltaram acontecer nesse último domingo (16).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *