Compartilhe:

Os números da COVID-19 em Minas Gerais continuam subindo e em maior velocidade. De ontem para hoje, o estado confirmou mais 36 mortes e 1.253 casos da doença, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde na manhã de sábado.

Até ontem, o total de casos confirmados da doença provocada pelo coronavírus em Minas era de 26.052, e hoje chegou a 27.305, aumento de quase 5% em 24 horas. Na sexta-feira, o estado havia atingido a marca de 600 mortes, chegando a 636 hoje. Trata-se de um recorde, já que até então o maior número de óbitos registrado em um único dia era de 35.

A taxa de letalidade da doença é de 2,3%, segundo a secretaria. A doença já chegou a 623 dos 853 municípios mineiros, dentre os quais 174 registraram óbitos.

Durante a coletiva virtual de imprensa, realizada nesta sexta-feira (19), o secretário adjunto de Saúde (SES-MG), Marcelo Cabral, e o chefe de gabinete da pasta, João Pinho, advertiram a população de Minas Gerais quanto à situação da pandemia de covid-19 no estado. Segundo os gestores, o percentual de ocupação dos leitos no estado aumentou de 72,17% para 88,44%.

REGIÃO

Na região do Campo das Vertentes também houve aumento no número de casos e de óbitos. Veja aqui!

E a previsão, de acordo com médicos, é do aumento de mais casos e uma maior ocupação de leitos em Barbacena e São João del Rei nesta semana que se inicia. De acordo com profissionais da área estes próximos dias podem ser o momento mais critico do interior de Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *